Concurso TRF 1ª Região 2015 – Edital e Inscrição

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, divulgou a abertura de novo edital de concurso para preencher 228 vagas no cargo de Juiz do Trabalho Substituto. A 1ª Região compreende os Estados do Pará, Minas Gerais, Roraima, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre, Bahia, Maranhão e Piauí para provimento de cargo de Juiz do Trabalho Substituto. O salário inicial é de R$ 23.997,19.

Para ser nomeado, é necessário diploma de bacharel em Direito, há no mínimo três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo MEC, e três anos de atividade jurídica comprovada.

Organizadora

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), coordenará a seleção. Das 228 vagas abertas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

Inscrição

A inscrição poderá ser efetuada a partir do dia 30 de março de 2015 até 28 de abril de 2015, no site: www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz . A taxa de inscrição é de R$ 239,00.

Provas

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva seletiva e duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, além de sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva será aplicada no dia 21 de junho de 2015, no período da manhã, nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA e Teresina/PI. Os locais e horários serão divulgados posteriormente.

Os gabaritos oficiais poderão ser consultados no dia 24 de junho.

A validade do concurso é de 2 anos, contado da data de homologação do resultado final do concurso, prorrogável, uma vez, por igual período.

Edital Completo

Comentários estão fechados.