Concurso TJ CE Cartórios: IESES é a organizadora do edital para Escrivão e Registrador!

Presidente da Comissão anunciou a empresa que organizará o certame. Edital terá 300 vagas

Cresce a expectativa de realização do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (Concurso TJ CE). De acordo com o presidente da comissão organizadora do certame, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul de Santa Catarina (IESES) terá a missão de coordenar o edital. O concurso de Cartórios do TJ/CE contará com 300 vagas.

Além do IESES, mais quatro empresas concorriam a organização do certame: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibrade), Centro de Seleção de Promoção de Eventos (Cespe) e o Instituto Brasileiro de Educação (Ibrae). Para definição da banca, o órgão levou em conta a expertise na realização de concursos que versem sobre a matéria; segurança na elaboração das provas em todas as fases constantes no Termo de Referência; qualificação da banca e da equipe técnica; viabilidade do custo operacional e condições finais para a contratação (certidões fiscais).

O Concurso TJ CE Cartórios

O IESES já havia participado do último concurso para cartórios promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em 2010. De acordo com o desembargador Paulo Airton, o nome da empresa será comunicado ao presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, para adoção das providências necessárias. O edital tem grande expectativa de ser lançado ainda em 2017.

O concurso contará com provas objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Registros Públicos, Código de Organização Judiciária do Estado, Resoluções e Provimentos do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal, além de Direito Comercial.

Sobre o órgão

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará é o órgão do Poder Judiciário com jurisdição em todo o território estadual para decidir, em Segunda Instância, todas as questões relativas à Justiça.

O Tribunal da Relação da Província do Ceará (atual Tribunal de Justiça) foi instalado solenemente em 3 de fevereiro de 1874 no Paço da Assembleia Provincial. Inicialmente, o Tribunal da Relação funcionou no sobrado do Tenente Coronel Antônio Pereira de Brito e Paiva, na rua Amélia, hoje Senador Pompeu.

Comentários estão fechados.