Concurso TCE/PE: Edital será divulgado em 2017

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco contará com a abertura de concurso público (Concurso TCE PE 2017) em breve. Após 13 anos sem abrir edital, a expectativa é que no segundo semestre do ano de 2017 sejam oferecidas vagas para área Fiscal e Administrativa.

 

O quantitativo vagas ainda não foram definidas, conforme informações do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Apesar disso, a oferta de oportunidades não deverá exceder as 81 já existentes e decorrentes de aposentadorias e falecimentos.

De acordo com o presidente do Sindicato, Márcio Santana, “desde a contratação dos concursados em 2004, o número de servidores efetivos vem caindo. Os atuais 648 servidores já encontram dificuldades para cumprir as competências constitucionais de controle externo, especialmente importantes no atual cenário. Só em 2016, foram cerca de 40 novas aposentadorias. A expectativa diante da reforma da previdência acelerará esse processo em 2017”.

Por fim, o planejamento para que o concurso do TCE/PE será feito de modo minucioso, para que o certame venha suprir as necessidades do órgão. “Os recursos para a realização do concurso foram assegurados pelas recentes aposentadorias, ocorridas no âmbito do Programa de Aposentadoria Voluntária/PAV, proposto pelo sindicato”, afirmou Márcio.

Comentários estão fechados.