Concurso SEPLAG-MG Fundação João Pinheiro 2016

Edital publicado. Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), juntamente com a Fundação João Pinheiro (FJP), divulgaram edital de concurso público para provimento de 40 vagas na função de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O IDECAN coordenará o concurso SEPLAG-MG Fundação João Pinheiro 2016.

O salário do cargo será de R$5.100,00, acrescido da gratificação de desempenho e produtividade individual e institucional. De acordo com o edital publicado, o concurso visa o preenchimento de candidatos de nível médio para, a partir da nota do ENEM 2016 e de uma prova dissertativa, ingressarem no curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro. O ingresso no cargo da carreira de EPPGG será a partir da nomeação para o referido cargo, após a conclusão do curso de graduação em Administração Pública.

Inscrição Concurso SEPLAG-MG FUndação João Pinheiro 2016

As inscrições no concurso público devem ser feitas entre 14h do dia 20 de junho até às 23h59 do dia 20 de setembro de 2016, no site: www.idecan.org.br. A taxa de inscrição custará o valor de R$60,00.

Provas

Os inscritos no concurso serão avaliados por:

– Provas Objetivas e de Redação, correspondentes ao Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 (ENEM 2016), de caráter eliminatório e classificatório;

– Curso de graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório.

As provas objetivas e de redação, que correspondem ao ENEM 2016, serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, sob a responsabilidade do INEP/MEC. De acordo com o edital, o curso de graduação em Administração Pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, correspondente à segunda etapa deste concurso público, terá a duração mínima de quatro anos, e máxima de cinco anos, com carga horária total de 3.265 horas.

A validade do concurso será de até dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Comentários estão fechados.