Concurso Sargentos (EAGS-B) Aeronáutica 2016

Saiu mais um edital. Após divulgar o concurso público para Tráfego Aéreo (veja aqui), o Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica publicou normas do edital de nº 05/2016 com abertura de concurso público que servirá para preencher 147 vagas no Exame de Admissão (Modalidade B) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica para o ano de 2017 (EA EAGS-B 2017).

Para concorrer a uma das vagas no concurso Sargentos (EAGS-B) Aeronáutica 2016, os candidatos devem ter entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017, além de comprovar a conclusão do nível médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre.

Cargos e Vagas Concurso Sargentos (EAGS-B)

As oportunidades são para os cargos de Administração (31), Enfermagem (31), Eletricidade (8), Eletrônica (40), Pavimentação (6), Sistemas de Informação (25) e Topografia (6). Veja mais sobre cada área e requisitos no edital completo em anexo.

Durante o concurso, o aprovado ficará sujeito ao regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O militar da ativa da Aeronáutica, ao passar à situação de aluno do CFS, irá receber os vencimentos referentes à graduação que possuía por ocasião da matrícula.

Inscrição Concurso Sargentos (EAGS-B)

As inscrições no concurso da EAGS-B Aeronáutica 2016 serão realizadas entre 22 de fevereiro e 17 de março de 2016, nos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição está fixada em R$ 60,00.

Os inscritos serão avaliados por provas escritas, inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.

As provas escritas serão realizadas rigorosamente às 9h40min (horário de Brasília) do dia 22 de maio de 2016, nos municípios de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO. Os locais de provas serão divulgados em 12 de maio.

O gabarito do concurso EAGS-B Aeronáutica 2016 será divulgado no dia 23 de maio. Já o gabarito definitivo poderá ser consultado a partir do dia 08 de junho de 2016.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

O edital pode ser conferido nos sites nos sites da Aeronáutica www.fab.mil.br e na página da EEAR www.eear.aer.mil.br.

Comentários estão fechados.