Concurso Londrina PR: Novo edital para profissionais de saúde; CONFIRA detalhes!

Certame oferta 13 cargos diferentes

Mais um concurso Londrina PR será aberto no município, dessa vez, voltado aos profissionais de saúde. Marcelo Belinati, prefeito da cidade, informa sobre autorização do certame que visa o preenchimento de 13 cargos diferentes.

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos é a responsável pela organização do concurso e liberação do edital. O processo está em fase de finalização do Termo de Referência, documento importante que serve como base para diretrizes do edital e escolha da banca. Apesar de que ainda não há informações sobre a banca, especula-se que o edital do concurso não vá demorar de ser liberado.

Concurso Londrina PR para educação

Anteriormente, um concurso já havia sido autorizado. Dessa vez, direcionado aos profissionais da educação, PEB 01 – Professor de Educação Básica com carga horária de seis horas e para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental. De acordo com a Secretária de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores, Julliana Bellusci, há no momento possibilidade para contratação de 19 novos profissionais: “A princípio só podemos trabalhar com a vacância, que no momento são 19 vagas. Entretanto, há uma grande possibilidade de surgir outras vagas depois, porque existe um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores visando à criação de mais 350 vagas e que, se aprovado, poderá entrar neste edital”.

De acordo com os trâmites deste concurso, tudo indica que o edital saia em outubro de 2022 e até janeiro do próximo ano as etapas burocráticas cheguem ao fim e o concurso seja finalmente realizado. Vale lembrar que as datas são apenas possibilidades. A Secretária reiterou que fatores como orçamento, por exemplo, precisam ser levados em conta durante o andamento de um certame.

Certame para guarda municipal

Em 2022, outro certame aconteceu em Londrina, dessa vez, para guarda municipal. Inicialmente, foram abertas as possibilidades para 35 vagas, que foram reajustadas para 50. O certame foi para nível médio e além disso, os candidatos deveriam cumprir os seguintes requisitos: Carteira de Habilitação categoria A e B ou A e Superior (C, D, E); Idade mínima de 18 anos. A remuneração levou em conta o vencimento básico, complemento salarial, gratificação de risco de vida, auxílio-alimentação e assiduidade, totalizando o valor de R$3.364,77.

A carga horária dos profissionais é equivalente a 36 horas semanais em turnos que podem variar a depender da necessidade do município. Além disso, os guardas podem ser convocados em finais de semana, assim como feriados, de acordo com sistema de revezamento, em ritmo de escala.

O último certame contou com etapa que visava provas objetivas e discursiva. As  40 questões tiveram como conhecimentos gerais as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa: 10 questões; Matemática e Raciocínio Lógico: 10 questões.

Já como conhecimentos específicos, foram cobrados as seguintes matérias: História e Geografia de Londrina: 5 questões; Legislação Específica: 10 questões; Noções de Direito: 5 questões. Já a etapa discursiva contou com a chamada avaliação de relato em que o candidato precisaria analisar um Boletim de Ocorrência. Outras etapas do certame foram: Teste de aptidão física (TAF);  Investigação de conduta, avaliação psicológica e médica; Curso de formação.

O teste de aptidão física foi aplicado para homens e mulheres e teve os seguintes exercícios: Impulsão Horizontal (masculino e feminino); Flexão abdominal (masculino e feminino); Tração na barra fixa (masculino) / Isometria na barra fixa (feminino); Teste de Cooper – 12 minutos (masculino e feminino).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.