Concurso Polícia Civil-MT 2016: Cespe/Unb é definido organizador! Até R$9mil!

O Concurso da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso (Concurso Polícia Civil-MT 2016) será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), conhecido como Cespe/Unb (veja abaixo). A confirmação veio através do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 22 de junho.

A organizadora terá papel de organização, gerenciamento, planejamento, divulgação e a realização das 05 (cinco) primeiras fases do concurso público para o provimento efetivo de vagas no cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.

concurso pc-mt delegado cespe

A escolha foi para o cargo de Delegado, com 130 vagas. Desse quantitativo, 60 oportunidades são para preenchimento imediato, e o restante, 70, para formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior em direito. O salário será de R$ 9.049,05. O cargo ainda pode exigir prática jurídica ou atividade policial, porém ainda não foi confirmado.

VEJA TAMBÉM: Concursos da Polícia Civil previsto para 2016 em todos os Estados!

Outros editais do Concurso Polícia Civil-MT 2016

Além do concurso para Delegado, considerado o mais urgente pela Polícia Civil-MT, a intenção é preencher ainda, 900 vagas para investigador e 300 para escrivão. “Esse concurso é urgente pois o quadro de delegados ideal do Mato Grosso seria de 400 profissionais, essa é a necessidade do Estado. O projeto de 130 delegados resolveria o nosso problema, pois chegaria muito próximo do que a gente precisa”.

Último Concurso

O último Concurso realizado pela Polícia Civil do Mato Grosso aconteceu em 2009. Sob organização da Funemat, o edital contou com 260 vagas, com oportunidades também para Delegado, Escrivão e Investigador. Os inscritos foram avaliados por prova objetiva, dissertativa, oral e de avaliação de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Fique ligado(a)! Assim que o edital for divulgado, você poderá conferir tudo aqui no site!

Comentários estão fechados.