Concurso PM CE: Governador quer convocar mais 800 aprovados do concurso de 2016

Edital foi divulgado com 5.000 vagas, sendo 800 em cadastro reserva

Excelente notícia para os candidatos que estão na modalidade cadastro reserva no concurso da Polícia Militar do Ceará realizado em 2016 (Concurso PM CE). O governador do Estado, Camilo Santana, disse durante a aula inicial da terceira turma dos aprovados, que pretende convocar os 800 aprovados que estão em cadastro reserva. O certame foi realizado em 2016.

O edital, divulgado no dia 12 de julho de 2016, contou com 5.000 vagas, sendo 4.200 vagas para preenchimento imediato no cargo de Soldado, requisito de nível médio completo. Do total de oportunidades, 3.990 foram reservadas ao sexo masculino e 210 ao sexo feminino. O salário inicial do cargo é de R$ 3.134,58.

O Concurso PM CE

Os inscritos foram  avaliados através de prova objetiva, avaliação psicológica, avaliação de Capacidade Física, investigação social, exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (inspeção de saúde), e Curso de Formação Profissional. A prova contou com questões das disciplinas de Língua Portuguesa (20), Atualidades (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (5), Informática (15) e Conhecimentos Específicos (60).

O cargo de Soldado requer, além do ensino médio, idade igual ou superior a 18 anos e, no primeiro dia de inscrição do concurso, idade inferior a 30 anos, altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. Além disso, a carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria “B”, na data da matrícula no Curso de Formação Profissional, é requisito para concorrer a uma das vagas no concurso.

O Instituto AOCP coordenou o último certame, aplicando provas na modalidade Certo ou Errado, sendo atribuído o valor de 1 (um) ponto para cada marcação em acordo com o gabarito oficial, 0 (zero) ponto para cada item em branco ou com duas marcações. Foi descontado ainda, o valor de 1 (um) ponto para cada 2 (dois) itens marcados em desacordo com o gabarito oficial, dentro de cada caderno. O candidato precisou obter no mínimo 25% da pontuação máxima possível para a soma dos cadernos de Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico e Informática, ou seja, 15 pontos do total.

Comentários estão fechados.