Concurso PM-RN – Edital em 2016

Em breve será divulgado o Concurso PM-RN 2016. Isso porque foi confirmado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) os estudos em favor de novo concurso.

O novo concurso servirá para repor policiais aposentados ou afastados por motivo de morte ou doença, já que o Estado deve cumprir com a Lei de responsabilidade fiscal, que impede o gasto de mais 50% dos recursos do estado com pessoal.

Os estudos a serem realizados pela Sesed será referente aos últimos dois ou dez anos de policiais afastados do efetivo da PM. Após o estudo, será definido o quantitativo de vagas para o novo concurso.

Atualmente o Rio Grande do Norte possuiu dados ruins, na medida população / policial. A Organizações das Nações Unidas (ONU) considera o ideal para que a segurança do cidadão deve vir na proporção de um policial para cada 250 habitantes. Hoje, no Rio Grande do Norte, há 378 policiais para cada habitante, segundo estudo do IBGE. Os dados garante a melhor média do Nordeste e a sétima do Brasil.

O andamento do Concurso PM-RN pode ser conferido aqui no site.

Comentários estão fechados.