Concurso PM MG 2017: Último dia de inscrições com 416 vagas para o interior! Até R$ 3.278,74!

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais recebe até esta quarta-feira, 29 de março, as inscrições do concurso (Concurso PM MG) que tem a intenção de preencher nada menos que 416 vagas. As oportunidades são destinadas a 5ª, 7ª, 11ª, 12ª e 14ª regiões. O Centro de Recrutamento e Seleção do órgão (CRS) coordenará o concurso PM MG 2017 para o interior do Estado – número 18/2016.

Para participar do concurso será necessário nível superior em qualquer área. Os aprovados no certame passarão por um curso, cuja duração será de 09 meses, com início previsto para 01 de novembro de 2017 e término em agosto de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação 2 exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Prepare-se: Apostila PM-MG Soldado 2017 – Atualizada

Requisitos para participar do concurso PM MG

Para concorrer a uma das vagas, o candidato interessado deverá ter nível superior completo. Além disso, estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 01 de setembro de 2017; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60, sanidade física e mental, aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; e não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar são requisitos para participar do certame.

Inscrição

As inscrições no concurso da PM MG 2017 – Interior serão realizadas entre até 29 de março de 2017, no endereço eletrônico oficial da corporação: www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. A taxa de inscrição custará o valor de R$ 122,95.

Provas

Os inscritos no concurso serão avaliados por:

a) provas objetivas;

b) redação;

c) exames de saúde (preliminares e complementares);

d) teste de capacitação física;

e) avaliações psicológicas; e

f) exame toxicológico.

As avaliações serão aplicadas na data prevista de 07 de maio de 2017, turno da manhã, das 08h30min às 12h30min. A avaliação contará com questões de Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Estatísticas, Direitos Humanos e Legislação Extravagante. Os gabaritos serão divulgados no dia subsequente a aplicação de provas, no site já citado.

A validade do concurso será de 30 dias, mas pode ser prorrogado por igual período.

[PRÉ-VENDA] Apostila Polícia Militar PM-MG 2016 - Curso de Formação de Soldados[CD GRátis]Apostila Polícia Militar PM-MG 2017 – Curso de Formação de Soldados[CD Grátis] 

Comentários estão fechados.