Concurso PGE/MT 2015 – Em breve

O governador Pedro Taques (PDT) anunciou, na manhã da última sexta (8), a realização de concurso público para Procuradoria-Geral do Estado do Mato Grosso (PGE-MT) ainda em 2015. A recomposição do quadro de servidores atende reivindicação da categoria e fortalece as medidas judiciais para cobrança dos credores da dívida ativa que chega a aproximadamente R$ 14 bilhões.

“Sei da importância da Procuradoria. Fui procurador do estado de São Paulo aos 23 anos de idade. Atuei na Procuradoria Fiscal e depois fui transferido para Procuradoria Jurídica. Mato Grosso precisa recompor os quadros da Procuradoria-Geral e estamos fazendo gestão para atender a demanda”, declarou Taques durante a inauguração do espaço da Procuradoria Fiscal do Estado anexo à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

O procurador-geral do Estado, Patrick Ayala, lembrou que o quadro completou da Procuradoria inclui 107 profissionais. Entretanto, apenas 60 vagas estão preenchidas. “O número que deveria estar completo é da década de 1980. Sergipe, que é um estado pequeno se comparado a Mato Grosso, conta com 127 procuradores”, lamenta.

Patrick Ayala também avalia que a falta de condições físicas adequadas e o déficit de pessoal é resultado do descaso de sucessivas gestões. “O procurador tem a função de evitar que o Estado seja lesado. Agora, o governador Pedro Taques reconhece e investiu na Procuradoria. O desmantelamento não interessa ao erário”, concluiu.

As informações são do Cenário/MT

Comentários estão fechados.