Concurso PC/PA Delegado 2016: Provas são anuladas! Nova data em breve!

As provas do concurso de Delegado da Polícia Civil do Estado do Pará (Concurso PC/PA 2016 – Provas de Delegado) estão anuladas! A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na última quinta-feira, 13 de outubro, pela Secretaria de Estado da Administração do Pará (Sead-PA). A previsão é que um novo prazo para reaplicação das provas seja divulgado em até 45 dias.

De acordo com o comunicado, a anulação ocorreu por problemas no transporte das provas para alguns locais de exame, em Belém/PA. Acondicionados dentro de malotes lacrados, alguns pacotes contendo as provas do período da manhã sofreram pequenas fissuras, por causa do atrito entre os volumes durante o percurso de Niterói, no Rio de Janeiro, onde fica a sede da Funcab, até as escolas no Pará.

Mesmo avaliando que essas pequenas fissuras não seriam suficiente para a retirada de algum exemplar da prova – o que provocaria o vazamento do conteúdo a ser aplicado –, a Sead e a Polícia Civil, orientadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), começaram imediatamente uma investigação sobre a ocorrência, tomando o cuidado de manter a ordem nos locais, para não prejudicar os candidatos.

O Concurso

Os candidatos ao cargo de Delegado farão questões de Língua Portuguesa (5 questões), Direito Administrativo (10 questões), Direito Ambiental (5 questões), Direito Civil/Empresarial (10), Direito Constitucional (10), Direitos Humanos (5), Direito Penal (10), Direito Processual Penal (10), Medicina Legal (5) e Legislação Especial (10). Na discursiva, o candidato deverá elaborar 01 (uma) Peça Processual de Representação.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior em qualquer área, além de graduação em Direito, em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração do delegado chega a até R$ 12.250,00.

Comentários estão fechados.