Concurso Prefeitura de Nova Hartz RS 2017 é divulgado para Motorista

Edital divulgado. No Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Nova Hartz divulgou normas de abertura de concurso público (Concurso Nova Hartz RS) para preencher 05 vagas no cargo de Motorista – Operador de Veículos. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível fundamental incompleto e cursos de transportes escolares e ambulância. Além disso, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “D” é requisito para ingresso no cargo.

É obrigatória a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação tipo D, acrescida de cursos especiais para transporte de escolares e pacientes em ambulância conforme exigência do cargo, por ocasião da posse. Na realização da Prova Prática, o candidato deverá apresentar habilitação – CNH válida e compatível com o veículo ou equipamento a ser utilizado na realização dos testes. (Não serão aceitos protocolos ou encaminhamentos da CNH). O salário inicial chega a R$ 1.386,00, por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre o cargo de Motorista

Dirigir os veículos de propriedade do Município, conforme determinação superior e de acordo com as regras de Trânsito fixadas no Código de Trânsito Brasileiro e as instruções recebidas. Transportar funcionários, autoridades, pacientes, crianças e outros passageiros indicados. Encarregar-se de transporte e entrega de correspondência que lhe for confiada e realizar viagens, sempre que solicitado. Zelar pelo bom andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer incidente, para garantir a segurança dos passageiros, dos transeuntes e de outros veículos. Executar o transporte de saibro, brita, entulho, galhos, aterros, resíduos domésticos, areia ou outra carga com veículos destinados para o transporte de carga. Zelar pela manutenção e conservação dos veículos do Município, verificar os níveis de água, óleo, verificar o funcionamento do sistema elétrico, lâmpadas, faróis, sinaleiras, buzinas e indicadores de velocidade e direção, verificar se a documentação está apta para o veículo rodar, verificar e providenciar sempre que necessário a calibração dos pneus, informando a chefia imediata quanto às condições do veículo visando a manutenção do mesmo. Recolher o veículo na garagem ou local destinado quando concluída a jornada do dia, manter o veículo limpo; preencher diariamente o relatório de saída de veículos observando quilometragem, identificando o usuário, o setor e o serviço a ser executado e auxiliar no controle de quilometragem e de gasto de combustível, óleo, pneus e demais itens. Auxiliar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem na assistência a pacientes e auxiliar alunos e demais passageiros, ajudando-os na locomoção, quando necessário; tratar com educação e respeito os passageiros do veículo; manter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atualizada; e executar tarefas afins.

Inscrição Concurso Motorista Nova Hartz RS 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 08 de maio e 22 de maio de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.unars.com.br). A taxa de inscrição custará R$50,00.

Provas Concurso Motorista Nova Hartz RS 2017

Após o término das inscrições, os candidatos serão avaliados por provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, a serem aplicadas na data prevista de 11 de junho de 2017, em locais e horários que serão divulgados em 31 de maio. A prova prática acontecerá no dia 02 de julho, em locais que serão divulgados no dia 27 de junho no site já citado.

A prova escrita será eliminatória, sendo que serão considerados aprovados somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 20,00 (vinte) pontos na soma das notas da prova escrita, ou seja, mínimo de 50% (cinquenta por cento) de aprovação.

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis no dia subsequente a aplicação de provas, a partir das 15 horas. A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Comentários estão fechados.