Concurso MTE 2015 – 951 vagas para Agente Administrativo – Nível Médio!

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou que pretende publicar um novo concurso para cargos da área administrativa. A previsão é de que seja ofertadas 1.177 vagas no total, em cargos de nível médio e superior. O salário é de R$3.442,00.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, em audiência do trabalho, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabaho (Sinait) estava em pauta a realização de novo concurso público. Além disso, o sindicato informou que a a seleção já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, repetindo declaração dada em novembro do ano passado. Mas, para que o concurso seja liberado, é necessário a liberação no Diário Oficial da União (DOU).

Prepare-se: Apostila Concurso MTE 2015 – Agente Administrativo

Em outubro, quando o documento enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Planejamento apontou que seriam oferecidas vagas com o preenchimento escalonado, em 2015, 2016 e 2017. O sindicato da categoria defende que sejam preenchidas todas as cerca de mil vagas ociosas atualmente.

Último Concurso MTE

Na última seleção, realizada em 2013, o MTE aplicou provas com as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Administração Geral e Pública, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Auditoria, Economia do Trabalho, Direito do Trabalho, Seguridade Social, Legislação Previdenciária, Segurança e Saúde no Trabalho, Legislação do Trabalho e Contabilidade Geral. A organizadora do concurso é o Cespe/UnB. A taxa de inscrição foi de R$130.

Com isso, separamos alguns materiais de estudo para o concurso do MTE – Agente Administrativo:

1- Apostila Digital Concurso MTE – Agente Administrativo 2015

2- Apostila Impressa Concurso MTE – Agente Administrativo 2015

Confira: Concurso MTE Auditor do Trabalho está autorizado, reafirma ministro

Comentários estão fechados.