Concurso MRE Diplomata 2016 – Edital é divulgado!

 Foi divulgado no Diário Oficial da União do dia 06 de junho, o edital de concurso público do Ministério das Relações Exteriores (Concurso MRE Diplomata 2016). O certame visa preencher 30 vagas efetivas na carreira de Diplomata. O Centro de Seleções e Promoções de Eventos (CEBRASPE), antigo Cespe/Unb, coordenará a seleção.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior em qualquer área de formação, emitido por instituição de ensino credenciada pelo MEC. A remuneração do Diplomata será de R$ 15.005,26.

Do quantitativo de vagas oferecidas no edital, 06 (seis) serão reservadas aos negros e 2 (duas) para pessoas com necessidades especiais.

Inscrição Concurso MRE Diplomata 2016

As inscrições no Concurso MRE Diplomata 2016 serão realizadas entre 08 e 20 de junho de 2016 (até às 23h59), no endereço eletrônico do Cespe: www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 225,00.

Avaliações

Os inscritos no Concurso de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores (Concurso MRE – Diplomata 2016) serão avaliados por prova objetiva, com questões do tipo certo ou errado de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, e Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório.

Se aprovado na primeira etapa, o candidato estará apto a participar das próximas etapas: prova escrita de Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório; provas escritas de Língua Inglesa, História do Brasil, Política Internacional e Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público; e prova objetiva de Língua Espanhola e Língua Francesa, de caráter eliminatório e classificatório.

As avaliações serão aplicadas na data prevista de 31 de julho de 2016 em todas as capitais, além do Distrito Federal. Os locais serão divulgados em 19 de julho de 2016.

Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir do dia 02 de agosto de 2016, no site do Cespe.

A validade do concurso será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Os editais e demais publicações do Concurso MRE Diplomata 2016 serão divulgados no site: (www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia).

Edital na versão Diário Oficial da União: (http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/06/2016&jornal=3&pagina=125&totalArquivos=256)

Comentários estão fechados.