Concurso MRE 2016: Resultado final é divulgado

O Instituto Rio Branco (IRbr) e Ministério das Relações Exteriores divulgou, através do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o resultado do concurso público para Diplomata. O edital foi publicado com os candidatos aptos nos exames pré-admissionais e na perícia médica, além do resultado final.

Resultado Final – Concurso MRE

Os inscritos no Concurso de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores (Concurso MRE – Diplomata 2016) foram avaliados por prova objetiva, com questões do tipo certo ou errado de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, e Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório.

As avaliações foram aplicadas na data prevista de 31 de julho de 2016 em todas as capitais, além do Distrito Federal. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deveria ter o nível superior em qualquer área de formação, emitido por instituição de ensino credenciada pelo MEC. A remuneração do Diplomata chega a R$ 15.005,26.

Comentários estão fechados.