Concurso MP-SP 2015 – Oficial de Promotoria I Autorizado!

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 27 de outubro, a autorização do Concurso do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para o cargo de Oficial de Promotoria I. O documento autoriza 73 vagas, além de reservar vagas para cadastro reserva (convocação conforme necessidade). As oportunidades são para a capital, Grande São Paulo, interior e o litoral.

Prepare-se:

mp-sp-autorizacao oficial promotoriaPara concorrer ao cargo de Oficial de Promotoria I é necessário nível médio completo. O salário será de R$ 3.845,12 por 40 horas semanais.

Último Concurso

O último concurso do MP-SP para o cargo de Oficial foi realizado em 2011. Na ocasião, foram oferecidas 50 vagas. O IBFC comandou a seleção.

O que faz um Oficial de Promotoria?

Como atribuição a função, o Oficial de Promotoria está a de executar tarefas de média complexidade a partir de objetivos previamente definidos; efetuar controle de registro simples de papéis de interesse em sua área de trabalho; prestar atendimento ao público sobre o andamento de autos de processos judiciais, documentos, protocolados etc., verificando o assunto e a possibilidade de atendimento ou encaminhamento a outra área de atuação; assegurar a exatidão e o fluxo normal de ofícios, certidões, laudos, documentos, atestados, informações, circulares, processos judiciais e outros textos oficiais pertinentes aos membros do Ministério Público.

Comentários estão fechados.