Concurso MP-RN 2015 – Organizadora é definida! Edital este mês para nível médio e superior

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) divulgará em breve a abertura de seu concurso público, já que os detalhes estão bem adiantados. Uma prova disso, é o contrato assinado com a Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN), organizadora do certame.

A expectativa agora é que o edital seja publicado até o fim de setembro. No cronograma anunciado pelo órgão, as provas serão aplicadas em novembro.

A previsão é que o concurso ofereça 19 vagas, sendo 14 para técnico e 5 para analista (Engenharia Civil e Contabilidade). Os salários chegam a R$4.098,78, enquanto analistas terão ganhos mensais de R$5.370,93. Em ambos os casos já estão incluídos o auxílio-saúde e auxílio alimentação.

Além da boa remuneração, outro grande atrativo do concurso é o alto número de convocações. No último concurso realizado em 2010, o MP-RN ofereceu 14 vagas, mas foram nomeados 200 durante a validade do concurso.

O último concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na oportunidade, os inscritos de nível médio foram avaliados por prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa/Redação Oficial, História do Rio Grande do Norte, Aspectos Geoeconômicos do Rio Grande do Norte, Noções de Informática, Legislação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Noções de Direito Administrativo e de Administração Pública, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Processual.

Já para nível superior, o concurso ocorreu em 2012. Na ocasião, foram oferecidas 8 vagas para diversas especialidades e ainda está em vigência. Entretanto, para Engenharia Civil e para Contabilidade, a lista de aprovados foi esgotada. Os candidatos realizaram provas objetivas e discursivas versando sobre Conhecimentos Básicos e Específicos, além de redação.

Mais notícias de concursos no Rio Grande do Norte

Comentários estão fechados.