Concurso Marinha 2017: Saiu o edital para Corpo Auxiliar de Praças! Até R$ 2.900,00

Saiu o edital de concurso da Marinha do Brasil (Concurso Marinha 2017). De acordo com o documento publicado, serão oferecidas nada menos que 90 vagas para os cargos de ensino médio/técnico no Curso de Formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP) de 2017. Os aprovados irão ingressar no ano de 2018.

Do quantitativo de vagas do concurso Marinha – Corpo Auxiliar, 18 serão reservadas aos candidatos negros. Para concorrer a uma das vagas, será necessário ter entre 18 e 24 anos de idade. Além disso, será necessário ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio, em Nível Técnico na profissão a que concorre (ou estar cursando o último ano, de forma que o mesmo esteja concluído até a data prevista no edital para a verificação dos documentos exigidos) e estar registrado no Órgão Fiscalizador da profissão a que concorre, caso exista. As oportunidades são para candidatos do sexo masculino e feminino.

As vagas do concurso Marinha 2017 são destinadas as áreas de Estruturas Navais (10 vagas), Gráfica (5 vagas), Geodésia e Cartografia (5 vagas), Marcenaria (5 vagas), Metalurgia (10 vagas), Contabilidade (9 vagas), Desenho de Arquitetura (4 vagas), Estatística (4 vagas), Eletrônica (4 vagas), Enfermagem (5 vagas), Meteorologia (5 vagas), Motores (6 vagas), Processamento de Dados (12 vagas) e Química (6 vagas).

Inscrição Concurso Marinha 2017 – Corpo Auxiliar de Praças

As inscrições no concurso poderão ser realizadas entre 01 e 31 de agosto de 2017, nos sites (www.densm.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil.br).A taxa de inscrição custará R$40,00.

Provas Concurso Marinha 2017 – Corpo Auxiliar de Praças

O concurso será composto de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP) em data a ser definida no dia 02 de outubro de 2017, posterior Prova de Redação; Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Curso de Formação (CF).

As avaliações serão aplicadas no Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

A Inspeção de saúde será realizada entre 26 de março e 25 de abril de 2018, enquanto o Teste de Aptidão Física (TAF) será realizado entre 02 de abril e 02 de maio de 2018. O curso de formação terá início no dia 23 de julho.

Edital Concurso Marinha 2017 – Corpo Auxiliar de Praças

Comentários estão fechados.