Concurso Guarda Municipal da Prefeitura de Embu das Artes SP 2017

Saiu edital. A Prefeitura de Embu das Artes, Estado de São Paulo, faz saber aos interessados a abertura de concurso púbico (Concurso de Embu das Artes SP 2017) para preencher 50 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal. De acordo com o edital divulgado, do quantitativo de vagas, 45 serão destinadas aos cargos do sexo masculino e 05 ao sexo feminino.

Podem concorrer a uma das vagas no concurso de Embu das Artes/SP 2017, candidatos com o nível médio completo. Além disso, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “AB”, altura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60m (mulheres) e idade entre 21 e 40 anos até a data de nomeação são exigidos para ingresso no cargo de Guarda Civil de Embu das Artes.

O salário do cargo será de R$ 2.641,05. Além disso, após seis meses será concedido o adicional de periculosidade de 30% sobre o vencimento por jornada de trabalho em sistema de plantões de 12X36h, com escalas de revezamento a serem determinadas pela Prefeitura de Embu das Artes.

Sobre o cargo de Guarda do Concurso de Embu das Artes SP 2017

O Guarda Civil terá missão de: a) percorrer a zona ou distrito que lhe foi confiado, observando pessoas e estabelecimentos para, se necessário, adotar as medidas que se fizerem pertinentes, observados os parâmetros estabelecidos pela Constituição Federal ou atuar em postos fixos em que lhe foi determinado; b) atender e operar as ocorrências dentro de suas atribuições; c) encarregar-se da escrituração atinente ao serviço, cabendo-lhe mantê-la em dia e em ordem, corrigindo as irregularidades verificadas; d) manter seus superiores informados de todas as ocorrências verificadas e/ou de toda documentação referente aos serviços sob sua responsabilidade; e) zelar pela correção e asseio das viaturas e dependências do serviço; f) comparecer em atos públicos nos quais se faça necessário ou por designação superior; g) auxiliar, quando solicitado, no controle e fiscalização do trânsito e do tráfego; h) operar equipamentos de rádio, sintonizando diversas frequências e regulando os instrumentos de totalidade para receber e transmitir mensagens em linguagem convencional ou codificada; i) registrar as mensagens recebidas, anotando em formulário próprio para encaminhamento ao Comando ou ao seu Superior; entre outras funções previstas no edital.

Prepare-se: Apostila Concurso de Embu das Artes SP 2017 – Guarda Municipal

Inscrição Concurso Embu das Artes SP 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 horas do dia 15 de maio às 22 horas do dia 16 de junho de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.zambini.org.br). A taxa de inscrição custará R$69,90.

Provas Concurso Embu das Artes SP 2017

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas na data prevista de 02 de julho de 2017, em locais e horários que serão divulgados no dia 23 de junho. Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir do dia 03 de julho, no site já citado.

A prova objetiva será composta de 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (15) e Conhecimentos Gerais e Atualidades (15). O concurso ainda contará com as seguintes etapas: aferição de altura; teste de aptidão física; prova prática de direção veicular; avaliação psicotécnica; investigação social; exame médico; entrega de documentos; e curso de formação.

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Acentuação gráfica. Crase. Pontuação. Ortografia. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação. Termos integrantes da oração: objeto direto e indireto, agente da passiva e complemento nominal. Significação das palavras: sinônimos, antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Emprego de tempos e modos verbais. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprimem às relações entre as orações).

Matemática: Operações com números racionais, decimais e reais. Grandezas (comprimento, massa, tempo, área e capacidade) e respectivas unidades de medida. Razão e Proporção: porcentagem, grandezas diretamente e inversamente proporcionais (regra de três simples). Noções de: dúzia, arroba, metade, dobro, triplo, um quarto ou quarta parte, um terço ou terça parte. Sistema Monetário Nacional – Real. Perímetro e área de quadrado e retângulo. Juros simples e compostos. Equação de 1º grau. Progressões aritméticas e geométricas. Resolução de situações-problema. Conceitos básicos de geometria. Análise combinatória

Conhecimentos Gerais: História Geral: Primeira Guerra Mundial; Segunda Guerra Mundial; Guerra Fria; Globalização; Neoliberalismo. História do Brasil: A República de 1930-1945 (A Revolução e o Governo Provisório, o Estado Novo, a participação na guerra e seu significado político). Constituições Republicanas. O Brasil Contemporâneo (A Constituição de 1946 e o Governo Dutra, Vargas e o nacionalismo econômico, Juscelino Kubitschek e a campanha desenvolvimentista, Revolução de 1964). Geografia Geral: o espaço geopolítico e a globalização. Geografia do Brasil: Bacias Hidrográficas, relevos, climas e vegetação; Densidade Demográfica; As atividades econômicas; Os impactos ambientais. Atualidades: fatos locais, nacionais e internacionais, veiculadas pelos meios de comunicação nos últimos 12 meses

A validade do concurso será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Administração Municipal.

[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Prefeitura de Embu das Artes-SP 2017 - Guarda Civil Municipal
(Apostila Digital) Prefeitura de Embu das Artes-SP 2017 – Guarda Civil Municipal
 [PRÉ VENDA] Apostila Prefeitura de Embu das Artes-SP 2017 - Guarda Civil Municipal [CD Grátis]
Apostila Prefeitura de Embu das Artes-SP 2017 – Guarda Civil Municipal [CD Grátis]

Comentários estão fechados.