Confira os locais de provas do Concurso Guarda Municipal de Pelotas RS 2018!

Edital foi divulgado com 80 vagas; Oportunidades são para candidatos de ambos os sexos

A Prefeitura de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, publicou a abertura de edital de concurso público (Concurso Pelotas RS 2017) para preencher 80 vagas no cargo de Guarda Municipal. Do quantitativo de vagas, serão reservadas 32 vagas, sendo 08 para o sexo feminino, 16 para os negros e 08 aos portadores de necessidades especiais. As provas foram remarcadas para 07 de janeiro de 2018. Confira os locais de provas!

A empresa Legalle Concursos tem a responsabilidade do concurso de Pelotas – Guarda Municipal 2017. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “AB”. O salário é de R$ 1.718,75, por jornada de trabalho de 36 horas. O exercício do cargo pode exigir a prestação de serviços à noite, sábado, domingos e feriados, sujeitos a serviço externo, atendimento ao público e plantões. Para o cargo de Guarda Municipal a remuneração é composta de padrão + complemento legal + adicional risco de vida.

Locais de provas do concurso de Guarda Municipal de Pelotas 2018 – Clique aqui

O Guarda Municipal deverá a) Zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; b) Prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; c) Atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; d) Colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social; e) Colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas; f) Exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, nos termos da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal; g) Proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas; h) Cooperar com os demais órgãos de defesa civil em suas atividades; i) Interagir com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança das comunidades; j) Estabelecer parcerias com os órgãos estaduais e da União, ou de Municípios vizinhos, por meio da celebração de convênios ou consórcios.

Prepare-se: Apostila Concurso de Guarda Municipal de Pelotas RS 2018 – Atualizada

Inscrição Concurso Guarda Municipal de Pelotas RS 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever até 20 de novembro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do certame (www.legalleconcursos.com.br). A taxa de inscrição custou R$107,17.

Provas Concurso Guarda Municipal de Pelotas RS 2018

O concurso de Guarda Municipal de Pelotas-RS 2018 contará com provas objetivas, a serem aplicadas no dia 07 de janeiro de 2018. A avaliação terá 40 questões, distribuídas entre os blocos de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. Os locais e horários serão informados no dia 20 de dezembro aqui no site. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia subsequente a aplicação das provas, aqui no site.

Haverá ainda, exames de aptidão física (somente para os primeiros 250 candidatos aprovados na prova teórico objetiva); exames de saúde; avaliação psicológica; investigação de vida pregressa e histórico-social; e curso de formação.

A prova teórico objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia determinado no cronograma do Concurso trazido pelo capítulo 2 deste edital e terá duração de 03 (três) horas. A prova contará com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, compostas de 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), conforme conteúdo programático citado.

O ingresso na sala de provas será permitido somente ao candidato que apresentar documento de identificação válido, quais sejam: Cédula de Identidade ou Carteira expedida pelos Comandos Militares ou pelas Secretarias de Segurança Pública; pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; Órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação – modelo novo (no prazo de validade); Passaporte (no prazo de validade); Carteira Funcional do Ministério Público.

Edital Concurso Guarda Municipal de Pelotas RS 2018

 [PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Prefeitura de Pelotas-RS 2017 - Guarda Municipal
 (Apostila Digital) Prefeitura de Pelotas-RS 2018 – Guarda Municipal 
 [PRÉ VENDA] Apostila Prefeitura de Pelotas-RS 2017 - Guarda Municipal [CD Grátis]
Apostila Prefeitura de Pelotas-RS 2018 – Guarda Municipal [CD Grátis] 

Comentários estão fechados.