Concurso DPE SC 2017: Resultado preliminar da prova discursiva é publicado! Confira!

A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina divulgou o resultado preliminar das provas discursivas do concurso público (Concurso DPE SC 2017) que tem objetivo de preencher nada menos que 20 vagas e formar cadastro reserva no cargo de Defensor Público. Os aprovados na modalidade cadastro reserva serão contratados conforme necessidade do órgão, sendo obedecido as disponibilidades orçamentárias.

O candidato poderá conferir o resultado clicando aqui. Os candidatos poderão entrar com recurso contra o resultado das provas discursivas especializadas até 26 de outubro no site da organizadora. Confira o cronograma das próximas etapas a seguir:

Prova Oral: 16 e 17 de dezembro;

Resultado da Prova Oral: 10 de janeiro de 2018;

Resultado da Prova Oral – Pós recurso: 20 de fevereiro de 2018;

Prova de títulos: 16 a 17 de dezembro de 2017;

Publicação do Resultado: 20 de fevereiro de 2018; e

Resultado Final: 08 de março de 2018.

De acordo com o edital de abertura do concurso DPE/SC, o certame com com quatro etapas. A primeira etapa foi constituída por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas; A segunda etapa contou com duas provas discursivas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso, ficando a Fundação Carlos Chagas responsável pela aplicação e logística desta prova; A terceira etapa é constituída de uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso, ficando a Fundação Carlos Chagas responsável pela aplicação e logística desta prova; A quarta etapa contará com avaliação de títulos, de caráter classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso. Lembrando que a participação do candidato em cada etapa ocorrerá necessariamente após habilitação na etapa anterior.

Para concorrer a uma das vagas será necessário graduação específica no curso de Direito. O salário inicial chega a R$ 7.350, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição Concurso DPE SC 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso DPE/SC 2017 puderam se inscrever até 23 de junho de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (http://www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição custará R$250,00.

Avaliações Concurso DPE SC 2017

Os inscritos no concurso foram avaliados por provas objetivas, aplicadas no dia 23 de julho de 2017, turno da manhã. As avaliações discursivas foram aplicadas nos dias 16 e 17 de setembro de 2017, turno da tarde e manhã, respectivamente. A avaliação oral ocorrerá no período compreendido entre 16 de dezembro e 18 de dezembro de 2017.

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 100 (cem) questões objetivas de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, versando sobre as disciplinas do quadro abaixo.

A Prova Objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem). Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver o mínimo de 25% (vinte e cinco por cento) de acertos em cada bloco de questões, e mínimo de 60 pontos (sessenta pontos) no total, referente à soma algébrica das notas de todos os blocos.

A validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.

Comentários estão fechados.