Concurso DPE-RN 2015 – Edital e Inscrição

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) faz saber aos interessados, normas de realização de concurso público para preencher 17 vagas na função de Defensor Público. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) coordenará a seleção, que reserva ainda 5% das vagas para as pessoas com necessidades especiais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter graduação em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. A remuneração será de R$ 10.575,60 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas entre 10h do dia 21 de setembro de 2015 e 23h59 dia 20 de outubro de 2015, no site da organizadora. A taxa de inscrição será de R$ 211,50.

A prova objetiva será realizada em Natal-RN, no dia 13 de dezembro de 2015. Os candidatos serão avaliados por direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direitos difusos e coletivos, direito da criança e do adolescente, defensoria pública, leis orgânicas da defensoria pública, federal e estadual, processual penal extravagante execução, entre outros. As fases do concurso serão compostas por:

– Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
– Provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;
– Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
– Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Os locais e horários de provas podem ser consultados no dia 20 de novembro de 2015. Já o gabarito oficial preliminar pode ser conferido a partir das 19h do dia 15 de dezembro de 2015.

A validade do concurso será de dois anos, mas pode ser prorrogado por igual período.

Edital Concurso DPE-RN 2015 – Defensor

Mais notícias de concursos no Rio Grande do Norte

Comentários estão fechados.