Concurso DP-DF 2016 é autorizado com 250 vagas!

Em breve será divulgado um excelente concurso público, com a tão sonhada estabilidade empregatícia. Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Distrito Federal desta quarta-feira, 13 de abril, a autorização do concurso público da Defensoria Pública do Distrito Federal (Concurso Defensoria Pública-DF 2016) para o preenchimento de 250 vagas nos cargos de Defensor Público e Analista de Apoio a Assistência Judiciária.

De acordo com o documento de autorização (veja logo abaixo), serão destinados mais de R$ 72 milhões nos próximos três anos para preenchimento dos 250 cargos com servidores efetivos.

dp-df

De acordo com o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista, o quantitativo de servidores é insuficiente. Atualmente o órgão conta com 240 vagas para o cargo de Defensor, mas apenas 188 estão ocupadas. “Desde que a defensoria foi criada, formalmente em 2012, nós temos carência de servidores  para o trabalho, tanto defensores públicos como servidores de apoio. Trabalhamos com a estimativa de que o ideal para atender a demanda, de maneira minimamente razoável, seria em torno de 300 defensores”, disse.

Último Concurso DP-DF

O último concurso realizado para Defensor foi em 2013. Na época foram oferecidas 03 vagas efetivas, e o restante em cadastro reserva. Foram oito nomeados, mas ainda há 100 classificados aguardando nomeação. A validade do concurso é de abril deste ano, com possibilidade de prorrogação.

Já o concurso de Analista contou com 15 vagas, mas nenhum classificado até o momento. A validade do concurso encerrará em junho deste ano, com possibilidade de prorrogação.

Comentários estão fechados.