Concurso dos Bombeiros-DF retira exigência de ‘teste de virgindade’ ou Papanicolau!

Assim que foi publicado o edital de concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, uma polêmica tomou conta em torno do certame. De acordo com a publicação inicial do documento, mulheres devem apresentar laudo do Papanicolau (cientificamente conhecido como colpocitopatologia oncótica, exame ginecológico realizado como prevenção ao câncer do colo de útero e ao HPV) ou comprovar que não tiveram o hímen rompido – ou seja, ainda são “virgens”.

Trecho de edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que fala sobre 'teste de virgindade' para candidatas (Foto: Reprodução)

De acordo com  o governo do Distrito Federal, a exigência de exames ginecológicos invasivos para as candidatas aprovadas no concurso do Corpo de Bombeiros Militar será retirada. O concurso oferece 779 vagas e salários que variam entre R$ 5,1 mil e R$ 11,6 mil. As inscrições foram abertas no dia 18 de julho e seguem até 18 de agosto. A prova é prevista para o dia 9 de outubro. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Comentários estão fechados.