Concurso DEPEN 2015 – Provas e Gabarito

As provas do concurso do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), autarquia federal ligada ao Ministério da Justiça, serão aplicadas no domingo, dia 28. O Departamento pretende preencher preencher 258 vagas  concurso em cargos de nível médio, técnico e superior. A organização do certame é do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB). Os candidatos poderão concorrer aos cargos de Especialista em Assistência Penitenciária, Agente Penitenciário Federal e Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária, do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça

Requisitos e Locais de Trabalho

Para concorrer as vagas, os candidatos deverão ter nível médio ou superior, e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, da categoria “B”. Os candidatos serão lotados na sede do DEPEN, em Brasília/DF ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO.

Cargos e Vagas

Os cargos com suas respectivas vagas ficarão distribuídas de acordo com o nível do candidato:

Nível Médio: Agente Penitenciário Federal (240 vagas);

Nível Médio/Técnico: Técnico em Enfermagem (10);

Nível Superior: Especialista em Assistência Penitenciária nas áreas de Enfermagem (2), Farmácia (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviço Social (1) e Terapia Ocupacional (1).

Provas, Gabaritos, Locais de Prova e Validade do Concurso DEPEN

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas de conhecimentos básicos, complementares e específicos, além de prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social, mais de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do DEPEN com apoio logístico do Cespe.

A prova objetiva e a prova discursiva serão aplicadas no dia 28 de junho de 2015, no turno da tarde, nas capitais das 26 unidades da Federação, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas/PR e de Mossoró/RN. Os candidatos poderão conferir os locais de prova a partir do dia 18 de junho no site CESPE: www.cespe.unb.br/concursos/depen_15.

Os gabaritos oficiais poderão ser consultados no dia 30 de junho de 2015, a partir das 19 horas.

O curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 60 pontos e será realizado em local a ser definido pelo DEPEN, em instalação e em data a serem divulgadas posteriormente, em regime de tempo integral, com atividades que poderão ocorrer inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, mas que pode ser prorrogado por igual período.

Edital Completo

Leia mais: Notícias de Concursos Previstos para 2015

Comentários estão fechados.