Concurso Defensoria Pública DPE-MA 2015

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC), divulgou a abertura de concurso público com a finalidade de preencher 18 vagas no cargo de Defensor Público. Das vagas, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência.

Requisitos Concurso Defensoria Pública DPE-MA

Para concorrer uma das vagas de Defensor Público, é necessário Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. Além disso, é necessário registro na OAB. A remuneração inicial está fixada em R$ 23.937,19.

Inscrição Concurso Defensoria Pública DPE-MA

As inscrições deverão ser feitas via internet, somente no site: www.concursosfcc.com.br. Os interessados devem acessar o site da banca organizadora entre os dias 25 de junho de 2015 até 21 de julho de 2015. A taxa de inscrição está fixada em R$ 268,40.

Provas Concurso Defensoria Pública DPE-MA

Os candidatos serão avaliados por:

– Prova Escrita Preliminar Objetiva;
– Prova Escrita Discursiva Específica;
– Prova Oral;
– Avaliação de Títulos.

A prova objetiva será aplicada no dia 23 de agosto de 2015, na capital São Luis. Na oportunidade, a avaliação contará com as matérias de direito constitucional, direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, direito de execução penal, direito administrativo, direito previdenciário, direito empresarial, direito do consumidor, entre outros.

Os locais e horários de provas poderão ser conferidos por meio de edital de convocação de provas. Os inscritos receberão por e-mail o comunicado.

O gabarito do concurso da Defensoria Pública do Maranhão, DPE-MA, estará disponível no dia 24 de agosto de 2015, no site da Fundação Carlos Chagas.

A validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital Concurso Defensoria Pública do Maranhão DPE-MA

Leia mais: Notícias de Concursos no Estado do Maranhão

Comentários estão fechados.