Concurso da Câmara de Alfredo Wagner SC 2017 – Secretário

Câmara de Alfredo Wagner-SC anuncia concurso público com uma vaga para Secretário. As inscrições abrem já no dia 09 de novembro.

A Câmara de Alfredo Wagner, Estado de Santa Catarina, faz saber aos interessados a abertura de edital de concurso público (Concurso da Câmara de Alfredo Wagner SC) para preencher uma vaga no cargo de Secretário. O salário será de R$1.480,00, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 09 de novembro e 07 de dezembro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (click.listaeditais.com.br). A taxa de inscrição custará R$80,00.

Provas do Concurso da Câmara de Alfredo Wagner SC 2017 – Secretário

O concurso da Câmara de Alfredo- Wagner-SC 2017 contará com provas objetivas, a serem aplicadas no dia 17 de dezembro de 2017. Os locais de provas serão divulgados oportunamente, no site já citado.

A prova contará com 40 questões, distribuídas entre questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais/Atualidade, Raciocínio Lógico – Matemática e Conhecimentos Específicos. os gabaritos preliminares serão divulgados no mesmo dia de aplicação de provas, a partir das 18 horas.

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Conteúdo Programático Concurso da Câmara de Alfredo Wagner SC 2017 – Secretário

LÍNGUA PORTUGUESA. Interpretação de Textos – Língua escrita objetiva e suas formas; Fonética e Fonologia, Morfologia, Ortografia, classe estrutura e formação de palavras, frase, oração, período, pontuação, derivação e composição, substantivo, adjetivo, pronome, verbo, artigo, numerais, advérbio, preposição, conjunção, interjeição, o período e sua construção, sujeito, predicado, oxítonas, paroxítonas, proparoxítonas, acentuação gráfica, figuras de sintaxe, figuras de linguagem, noções de versificação, literatura brasileira. Gêneros literários e discursivos.

CONHECIMENTOS GERAIS. História e Geografia, Ciências Naturais, sendo: Atualidades, Cultura, Cinema, Artes do Mundo, do Brasil, de Santa Catarina e de Alfredo Wagner, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais Mundiais, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina e do Município de ALFREDO WAGNER; Notícias publicadas na mídia escrita e falada.

CONHECIMENTOS MATEMÁTICA: Operações fundamentais. Números fracionários e operações. Sistema de medidas decimais. Unidades de comprimento. Medidas de área. Medidas de Volume. Regra de três: simples e composta. Juros: simples e composto. Porcentagem. Equações de1o e 2º. Grau. Logaritmos. Probabilidade. Progressão aritmética. Progressão geométrica. Probabilidades. Análise combinatória. Funções lineares e quadráticas. Interpretação de gráficos. Geometria plana e espacial. Resolução de problemas. Raciocínio Lógico. Estatística.

CONTEÚDOS ESPECÍFICOS: DIREITO CONSTITUCIONAL – DIREITO ADMINISTRATIVO. Administração Pública. Atos administrativos. Licitação. Contratos administrativos. Serviços públicos e administração indireta. Domínio Público (Bens Públicos). Responsabilidade Civil da administração. Controle da administração pública. Improbidade administrativa. Processo administrativo e sindicância. Tomada de contas especial. Estatuto Municipal do Servidor. Código Tributário Municipal. Redes de computadores. Internet. Conceitos básicos (Fundamentos, software, hardware, memórias). Sistemas operacionais Windows (manipulação de arquivos, configurações básicas); Linux conceitos básicos; Conhecimentos básicos de internet (browser, e-mail, www, ftp, chat), Backup, Antivírus, Compactadores e descompactadores. Interação humanocomputador. Sites de busca na Internet.

Edital Concurso da Câmara de Alfredo Wagner SC 2017 – Secretário

Comentários estão fechados.