Concurso Bombeiros PE 2017: Organizadora definida! Oferta de 300 vagas

Excelente notícia para quem aguarda a abertura de concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco (Concurso Bombeiros PE 2017). Em divulgação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 16 de dezembro, a corporação escolheu o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE) como organizadora do próximo certame com 300 vagas. O próximo passo será a assinatura de contrato entre as partes.

A abertura de novo concurso para Bombeiros-PE 2016 foi uma das cláusulas incluídas na proposta apresentada pelo Governo à representantes da categoria após paralisação que exigia também reajuste salarial para policiais e bombeiros. A proposta foi aceita pela Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE).

Vagas e Requisitos Concurso Bombeiros-PE 2017

Além de confirmar o quantitativo de vagas, a secretaria confirmou que o cargo de soldado exigirá o nível médio completo. Os inscritos serão avaliados por prova objetiva (todos), e os aprovados ainda passarão por exames de aptidão física, avaliação psicológica, exames médico e investigação social. Por fim, haverá curso de formação e habilitação de praças, cuja bolsa para os alunos será de R$970,42. O salário inicial após o curso de formação chegará a R$2.719,88.

Prepare-se: Apostila Bombeiros de Pernambuco 2017 – Atualizada

VEJA TAMBÉM:

Último Concurso Bombeiros-PE

O último concurso realizado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE) foi em 2006. Na época, o certame ficou sob organização do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad). O edital publicado contou com 250 vagas para soldado, por um total de 8.629 inscritos.

Os inscritos foram avaliados por prova objetiva, com 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de História, dez de Geografia e dez sobre Noções de Direitos e Garantias Fundamentais. A duração do exame foi de quatro horas.

Os aprovados na prova objetiva foram avaliados por teste físico, composto de prova de 50 metros rasos, flexão de braços na barra fixa para homens e no solo para mulheres, natação em piscina de 25 metros, flexão de abdômen e corrida de 2.400 metros. Os índices variavam de acordo com o gênero. Além disso, o concurso teve exame psicológico, avaliação médica e investigação social, e por fim, curso de formação.

Apostila Preparatória Polícia Militar PM-PE 2016 - Corpo de Bombeiros MilitarApostila Preparatória Polícia Militar PM-PE 2017 – Corpo de Bombeiros Militar

Comentários estão fechados.