Concurso BANRISUL 2015 – Contrato assinado com a organizadora!

Nada mudou. Após coordenar o último concurso do Banrisul, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) foi mantida como organizadora oficial do concurso previsto para 2015. O contrato já foi assinado e publicado no Diário Oficial da União.

A informação foi dada pelo órgão, que já está se movimentando para realização da seleção nos próximos meses. Mesmo com a intenção de utilizar a estrutura disponível inicialmente, conforme anunciado pelo presidente Luiz Gonzaga Veras Mota, a expansão das atividades no órgão exige uma reposição imediata de pessoal. O edital do novo concurso sairá até setembro deste ano.

Prepare-se: Apostila e Curso Concurso BANRISUL 2015

A intenção do banco é preencher vagas nos cargos de nível médio. A remuneração atual do banco é de R$ 2.049,80. O último concurso foi realizado em 2009 e foi organizado pela Fundação para o  Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH, obteve a impressionante marca de 5.553 convocações. O detalhe é que a seleção – para 500 vagas imediatas –  contou com 6.176 aprovados, o que significa um aproveitamento de 95% do quadro. Interessados no novo certame a ser aberta pelo Banrisul devem intensificar a preparação, pois o edital continua confirmado e deverá ser publicado ainda este semestre.

O banco possui mais de 500 agências em todo o Estado. Com isso, várias vagas devem ser abertas para preencher os cargos vagos.

O último concurso

No último concurso do Banrisul, realizado em 2009, foram oferecidas 500 vagas. Na oportunidade, as provas foram aplicadas em Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Caxias do Sul, Pelotas, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O que estudar?

Com base no último edital os candidatos já podem se preparar, visto que não são feitas várias mudanças de um edital para outro. Porém, o candidato deve ficar atento, já que o mundo bancário sempre passa por atualizações. No último edital, as matérias cobradas foram:

-Língua Portuguesa;

-Matemática Financeira;

-Conhecimentos Bancários e de Mercado;

-Informática.

Leia mais: Notícias de Concursos no Rio Grande do Sul

Comentários estão fechados.