Concurso BANPARÁ 2017: Edital será divulgado em breve!

O Banco do Estado do Pará vai divulgar a abertura de concurso público (Concurso BANPARÁ 2017) em breve. Segundo informações do setor de recursos humanos do órgão, o cargo de Técnico Bancário já está confirmado com pelo menos 30 vagas. A expectativa é que o edital seja divulgado ainda no segundo semestre deste ano.

Ainda de acordo com informações preliminares, o concurso do Banpará 2017 será divulgado após uma seleção para advogado, que tem previsão de ser divulgado ainda em junho. A validade do último concurso, realizado em 2015, será encerrada em janeiro de 2018, período em que o banco poderá fazer as contratações.

O Concurso Banpará 2017

Para concorrer ao cargo de Técnico Bancário do Banpará será necessário o certificado de conclusão de curso de Ensino Médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial do cargo é de R$2.100,00, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O Técnico Bancário tem as seguintes atribuições: Executar atividades de natureza administrativa e de apoio técnico na Matriz e demais unidades do Banco, executando atividades bancárias e administrativas, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos e do público em geral. 2. Prestar atendimento e fornecer as informações solicitadas pelos clientes e público; 3. Efetuar todas as atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho na Unidade; 4. Operar microcomputador, terminais e outros equipamentos existentes na Unidade; 5. Instruir, relatar e acompanhar processos administrativos e operacionais de sua Unidade; 6. Efetuar cálculos diversos referentes às operações, programas e serviços do Banco; 7. Elaborar e redigir correspondências internas e(ou) destinadas aos clientes e ao público; 8. Preparar o movimento diário; manter atualizadas operações, programas e serviços implantados eletronicamente; 9. Proceder a lançamentos contábeis; 10. Dar andamento em processos, documentos tramitados na Unidade; 11. Realizar trabalho relativo à edição de textos e planilhas eletrônicas, arquivo, pesquisa cadastral, controle de protocolo e demais atividades operacionais; 12. Elaborar e preparar mapas, gráficos, relatórios e outros documentos, quando solicitado; 13. Divulgar e promover a venda de produtos e serviços do Banpará; 14. Operacionalizar o crédito dentro de sua competência, parametrizadas nos sistemas específicos e autorizada pelas gerências da Unidade; 15. Realizar outras atribuições correlatas.

Último Concurso Banpará 2017

O último concurso do Banpará, organizado pela  Exatus Promotores de Eventos e Consultorias, foi divulgado com 50 vagas efetivas, além de formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. O edital contou com vagas para Técnico Bancário (42), Assistente Social (CR), Contador (03 vagas + CR), Engenheiro Agrônomo (CR), Técnico em Informática – Área de Desenvolvimento de Sistemas e Acompanhamento de Projetos (03 vagas + CR), Engenheiro Eletricista (01 + CR) e Médico do Trabalho (01 + CR).

A prova de técnico bancário contou com 60 questões, distribuídas entre blocos de conhecimentos básicos (10 de língua portuguesa, 05 de raciocínio lógico, 05 de noções de informática e 05 de conhecimentos gerais) e conhecimentos específicos (05 de matemática, 05 de atendimento e noções de ética e 25 de conhecimentos bancários).

Comentários estão fechados.