Concurso Banco de Brasília (BRB) 2016-2017 – Edital pode ser divulgado em breve!

O Banco de Brasília contará em breve com um novo concurso público no intuito de repor o seu quadro de servidores. O concurso BRB 2016/2017 contará com ótimas oportunidades de emprego, já que o edital é divulgado para candidatos de nível médio completo, pois o cargo com maior destaque a ser disponibilizado é o de Escriturário do Banco de Brasília. Os aprovados no próximo certame (Concurso Banco de Brasília BRB 2016-2017) podem exercer a função em 63 agências, 54 delas só no Distrito Federal. O BRB não conta com concurso vigente, já que seu último concurso foi vencido no ano passado, tornando inevitável um novo concurso em breve para reposição do seu quadro pessoal.

O cargo de escriturário do BRB, com exigência de nível médio, é uma das principais funções dentro da estrutura da empresa, já que o cargo é responsável por executar as atividades administrativas e bancárias; atuar em salas de autoatendimento orientando, vendendo e divulgando produtos e serviços do banco, além de efetuar operações diversas, sob orientação superior, visando contribuir para a plena execução dos trabalhos da área e para o adequado atendimento à clientela. A carga horária será de 30 horas semanais.

Além de cargos para escriturário, outros cargos poderão ser abertos, sendo eles: advogado, assistente social, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, psicólogo, auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Os candidatos que desejam se preparar com antecedência deve:

– estudar as matérias básicas comuns à maior parte dos concursos em que está interessado como português, matemática, raciocínio lógico e informática;

– evitar estudar as matérias específicas de alguns concursos como as de legislação.

Outra boa notícia, é que o BRB passa por uma reestruturação de cargos e salários, e já contratou uma empresa especializada para os estudos e elaboração de um PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração); sendo que no atual PCS (Plano de Cargos e Salários), os salários dos cargos  variam de R$ 1.680,00 a R$ 8.013,60, além dos diversos benefícios oferecidos.

Comentários estão fechados.