Concurso Assembleia Legislativa-MS 2016 – Edital previsto para sexta-feira, 15/07!

O primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (AL-MS) será divulgado nesta sexta-feira, 15 de julho (Concurso Assembleia Legislativa-MS 2016), conforme informou o órgão. Na última quarta-feira, 13 de julho, o órgão assinou com o Banco do Brasil para receber a cobrança da taxa de inscrição.

De acordo com uma fonte ligada ao órgão, o edital terá 80 vagas em cargos efetivos, de níveis médio e superior. Com a escolha da organizadora – será a Fundação Carlos Chagas (FCC) -, e a iminente assinatura do contrato com a organizadora, a expectativa fica por conta da publicação do edital ainda esta semana, já que o órgão conta com um déficit no quadro de funcionários ocasionado por um número considerável de aposentadorias.

Concurso Assembleia Legislativa-MS 2016 está em pauta desde 2014, quando o deputado Jerson Domingos (PMDB) solicitou que fossem tomadas as medidas necessárias para a abertura do certame, já que o déficit no quadro de funcionários ocasionado por um número considerável de aposentadorias é muito alto. Em maio de 2015, foi publicado no Diário Oficial da União o primeiro passo para o concurso: a instituição do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) na Assembleia.

O primeiro Concurso Assembleia Legislativa-MS 2016 da história

O atual presidente, Junior Mochi, fez um balanço, em dezembro do ano passado, das conquistas de 2015 e metas para 2016. Junior ressaltou ações de gestão interna que garantiram mais agilidade às atividades legislativas e otimizaram recursos. Ainda de acordo com ele, graças ao Programa de Aposentadoria Incentivada, 114 servidores se aposentaram, garantindo vagas para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul 2016.

Comentários estão fechados.