Concurso ANAC 2015: Previsão de 500 vagas neste ano

O edital da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve ser divulgado em breve. De acordo com a assessoria, a autarquia pretende abrir edital de concurso público ainda este ano. O requerimento foi feito ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em julho de 2013, mas agora a expectativa é maior, já que a validade do processo seletivo passado se esgotou em abril e não há mais possibilidade de prorrogação. A Agência pretende preencher  534 vagas de níveis médio e superior. Segundo o MPOG, a solicitação passará por nova análise neste mês.

Prepare-se: Apostila Concurso ANAC 2015[CD Grátis] – com base no último edital

Para nível médio, serão ofertadas 31 vagas para o cargo de técnico administrativo e 138 para técnico especialista em regulação de aviação civil; Já para o nível superior, serão disponibilizadas 83 para analista administrativo e 282 para especialista em regulação civil. Os salários é de até R$ 12 mil.

Ainda não há informações sobre os Estados de lotação. No último concurso, realizado em 2012, as oportunidades foram para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O edital ofereceu 170 vagas, e esteve sob a organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Na oportunidade, todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, e os concorrentes de nível superior ainda passaram por análise de títulos.

Comentários estão fechados.