Concurso Aeronáutica 2015 Sargentos – Edital e Inscrição

A Aeronáutica do Brasil divulgou dois novos editais para realização de concursos, com o objetivo de preencher 142 vagas nas modalidades B e Especial ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS). Podem  participar, os candidatos que tem 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2016, além de comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre.

Editais

Um dos editais, oferece 60 vagas para Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (Modalidade Especial) em especialidades de Sistemas de Informação (15 vagas), Enfermagem (15 vagas) e Eletrônica (30 vagas), também para o ano de 2016 (EA EAGS-ME-B 2016).

Um outro edital, oferece 82 vagas no Exame de Admissão (Modalidade “B”) para Turmas 1 e 2 do ano de 2016 (EA EAGS-B 1-2/2016), a ser realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo. São 11 vagas abertas para Turma 1 e 71 vagas para a Turma 2, nas especialidades de Administração (35 vagas), Eletricidade (25 vagas), Pavimentação (4 vagas), Topografia (4 vagas) e Obras (14 vagas).

O curso

No curso, o estagiário estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Após a formação no curso, o salário é de R$ 3.300,00 aproximadamente.

O Estágio de Adaptação à graduação de Sargento é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 21 semanas e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas nos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br, a partir de 25 de março até 21 de abril de 2015. A taxa é de R$ 60,00.

Os candidatos serão avaliados por:

– Provas Escritas;
– Inspeção de Saúde;
– Exame de Aptidão Psicológica;
– Teste de Avaliação de Condicionamento Físico;
– Prova Prática da Especialidade;
– Validação Documental.

Provas

As provas escritas serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO, no dia no dia 31 de maio de 2015. Os locais e horários serão divulgados dias antes. Os gabaritos podem ser consultados no dia seguinte às provas.

Comentários estão fechados.